Privacidade na internet e o Facebook

Você já Leu sobre o Graph Search do Facebook, fez uma breve pesquisa do ?seu_nome? no Google, tem noção da imensidão da internet. É incrivelmente a dimensão de dados sendo transferidos e usuários acessando, vale citar também os os sites de relacionamento como por exemplo o badoo entrar.

Se você realmente deseja acessar à internet, sendo seus dados vasculhados, sabendo onde você está indo, e também não conhecendo os fontes do software que está usando para determinada situação, privacidade de usabilidade. A internet é uma fonte de dados de uma imensidão enorme e de acessos, seus dados ficam localizados em um (e/ou vários) servidores.

Quando usa o GPS, ele está acessando um servidor na internet, fazendo upload da sua pesquisa e download do servidor para o smartphone. Nesse instante você está sendo vigiado dessas respectivas máquinas e consequência de seus administradores, e os logs de registros. Resumindo sabem onde você está localizado.

Por segurança mensalmente ou semanalmente, realize buscas pelo seu nome e e-mail na internet. Esse procedimento realiza resultados como encontrar cadastros antigos com dados do e-mail, endereços, etc, que não tem mais validade e sem uso para você. Saber o que é feito por você como comentários, posts etc. E o que escrevem sobre você.

O Graph Search do Facebook gera resultados extraordinários sobre pessoas que aderem mostrar o que fazem, gostam, curtem, moram, não gostam, comentários, localidade, viagens, frases, e muito mais que está por traz nos códigos não visíveis pelos usuários. Uma simples pesquisa pode comparar você, seus amigos e o público no FB. Segundo relatos, colocando como private (privado) não será mostrado nos resultados da pesquisa.

Há não disponibilidade dos códigos fontes, hardware livre, é importante saber o que está usando. Exemplo: eu estou digitando esse texto: qual o softwares usados e posso confiar.

A internet gera bilhões de dados por segundos. A pesquisa realizada relativamente seus dados estão inclusos nela. A parti de conectar na wireless, wi-fi ou cabo de rede no computador, estará no meio desse turbilhão de dados e sendo vulnerável.

Podem pensar que estou revoltado ou tive algum problema. A resposta é não. Tenho analisados os dados, estatísticas, textos de segurança e jornalísticos. Os internautas disponibilizam dados pessoais com muita facilidade: onde trabalha, estuda, o que gosta, sua localidade etc. nas redes sociais. Busco sempre a melhoria e boa utilização na internet. WWW e Internet são diferentes.