Agência de Detetive e a Mídia

A mídia vive de informações coletadas por diferentes fontes e uma agência de detetive faz muito mais esse papel do que se pensa. Muito do que vemos e lemos na mídia é fruto de uma investigação particular realizada com especialistas no assunto. De acordo com uma agência de detetive a atuação deles com a mídia ocorre de diferentes formas, não apenas o que é passado em séries ou filmes sobre investigação..

Existe a atuação intencional, ou seja, a atuação contratada. Os diferentes meios de comunicação contratam o serviço de uma agência de detetive para que essa busque informações sobre celebridades, pessoas públicas, personalidades famosas e assuntos diversos. Os profissionais são pagos para dar essas informações aos seus clientes que são no caso os meios de comunicação que o contrataram, sem duvida os clientes estão sempre ansiosos para saberem alguma informação e por isso acompanham o tempo por um contador de dias corridos para garantir que o serviço esteja dando resultados.

Existe também a atuação não intencional que nesse caso acontece quando a agência de detetive é contratada por um cliente e esse cliente após o final da investigação divulga para a mídia as informações coletadas. De acordo com uma agência de detetive isso acontece normalmente quando o cliente por algum motivo normalmente pessoal resolve trazer a público o que ele buscou investigar.

A primeira forma de atuação é mais comum e uma agência de detetive diz que normalmente é contratada pelas mídias impressas. As conhecidas revistas de fofoca são as que mais fazem uso desse tipo de serviço, procurando cada vez mais os detetives e profissionais da investigação. Os editores colocam que as investigações feitas por uma agência de detetive costumam ser mais “picantes” que as feitas pelos repórteres comuns por se tratarem de flashes supostamente proibidos que um jornalista comum não faria, por exemplo.

Normalmente quando as informações coletadas vazam para a imprensa elas tem relação com pessoas públicas. Os políticos costumam contratar esse tipo de investigação e também costumam vazar essas informações normalmente porque não alcançaram de alguma forma seus objetivos, ou para acirrar a concorrência. Não importa na verdade como as informações são coletadas nem quem as leva á mídia, importa na verdade é que muito do que vemos tanto na mídia impressa quanto na mídia digital é fruto do trabalho de uma agência de detetive.